quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos

Eu não tenho medo de barata. Eu não tenho medo de falar em público. O maior medo da minha vida é não conseguir dissipar as Trevas. Não conseguir fazer felizes as pessoas que me amam como eu preciso amar. Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos, e sobem aos céus sozinhos.

Querida(o) Amiga(o),

Seja defensor das pequenas causas. Defenda tudo que é pequeno e insignificante. Defenda tudo que ninguém presta atenção. Defenda o Sol, a Chuva, o Vento, o Beijo, o Abraço, o Bom Dia, o Boa Tarde, o Boa Noite, a Água, o Sorriso, a Lágrima, o Amor. Defenda o Olhar para o rosto de uma pessoa por mais de dez segundos. Defenda o não esquecer do nome de uma pessoa por mais de dez segundos.

Defenda essas coisas sem precisar ouvir parábolas, histórias e crônicas, sem precisar se formar em alguma coisa ou frequentar alguma escola. Defenda sem embasamentos e teorias por trás.

Faça porque você sabe que é certo.

Seja defensor das causas modestas.

Líder dos pequenos avanços.

Apóstolo das Formigas!

Defenda o fim da impressão de documentos desnecessários no escritório. O bom uso do tempo. O Trabalho Braçal. A Emoção Gratuita. O Servir as Pessoas. O Estar Presente dentro do Tempo. A Revolução do Bem.

Deixe as grandes metas e os grandes avanços para a Família da Humanidade. Fique ao lado das Formigas e a frente dos Elefantes. Eu não conheço nada de Maravilhoso e Sublime que não tenha nascido modesto.

Eu não conheço nenhum movimento de massas que não tenha sido a causa de apenas uma pessoa. Eu não conheço nenhum amor que não tenha sido a paixão de apenas um coração.

Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos para viver a mais revolucionária das vidas; para escrever livros, e não para seguí-los; para cunhar frases, e não para repetí-las; para enfrentar problemas, e não para escapar deles. Em disfarces modestos, os Deuses passeiam por becos que os Arrogantes se negam a passear; vestem roupas que os Cínicos não trocariam pelas suas; realizam coisas que os Céticos não fazem porque precisam VER, OUVIR e PROVAR. Vivem por anos e anos, criam, brigam, negam-se a aceitar as coisas como elas são. Revoltam-se para elevar o mundo para uma nova condição, e enxergam Milagres que Outros não são capazes de enxergar, nem mesmo se toda a neblina do seus corações fossem tiradas da frente dos seus olhos.

Em disfarces modestos ocupam espaços modestos porque é por ali que as transformações vão acontecer, é por ali que tudo vai melhorar. Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Libertas que sera tamen.

Justiça, Bem Estar Geral e Liberdade para os Descendentes dos nossos Descendentes. Independência ou Morte. Casas sem Muros e Janelas sem Grades para que o Melhor do Mundo passeie por aqui.

Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos, para realizar Causas Modestas, com Orçamentos Modestos, Técnicas Modestas, Conhecimentos Modestos, para Pessoas Modestas.

Você está pronto para essa desafio? Esteja. Nada menos que isso interessa.

Nenhum comentário: