sábado, 18 de setembro de 2004

Temos o serviço que permitimos

Cada um tem o serviço que solicitou ou que permitiu.
Porque somos mal atendidos na maioria esmagadora do comércio? Porque somente no McDonalds somos recebidos com um sorriso - (embora aqui no Brasil, nem sempre isso esteja ocorrendo)? Porque somos trapaceados no atendimento, negligenciados em nossos direitos, desrespeitados de muitas formas, sendo que "NÓS TEMOS A FORÇA"? Bem entendido que FORÇA aqui, refere-se ao PODER, e não força bruta. (mais ou menos aquele negócio de "may the force be with you")
É sim. Sem nós, consumidores vorazes e viciados, desejosos e necessitados de produtos e serviços, todos estabelecimentos comerciais devem fechar, morrer ou serem abatidos. É simplesmente isso. Se você não for bem atendido ou atendido da forma como você gostaria ou acha que mereça, faça jus ao seu dinheiro e não volte NUNCA mais a este estabelecimento. E, mais do que isso, faça o gerente da loja não ter dúvidas do motivo que qual você tomou esta decisão.
Não é possível que, em pleno século 21, sejamos atendidos como se estivessemos na idade da pedra. Entramos numa loja, com vendedores mal humorados, que fazem um favor de estar atendendo você, e fazem questão de demonstrar isso, sendo que, SEM NÓS, SEUS EMPREGOS NÃO EXISTIRIAM E AQUELA LOJA ESTARIA FECHADA. Portanto, não aceite ser mal tratado em nenhuma loja, por nenhum vendedor ou nenhum atendente. Você merece o melhor atendimento, pois, caso você ainda não tenha percebido, as lojas e prestadores de serviço estão aqui para servirem você, caro consumidor, e eles (as lojas e prestadores) não existem para atender você, como se estivessem fazendo um favor.
Isso é extamente o que acontece no serviço público: os servidores estão lá, em empregos vitalícios, esteja você ou não necessitando deles. Ou seja, ELES REALMENTE ESTÃO "FAZENDO UM FAVOR" em atender você, caro consumer! Seus empregos não estão em risco e eles não tem o menor desejo ou pudor de prestar um bom serviço. Como, neste caso, não temos outra alternativa, ou seja, somos obrigados a suportar esses mal tratos, infelizmente não podemos resolver diretamente, a não ser protestando, via políticos(vereadores, depultados e senadores), contra esses mal funcionários e sua eternas regalias.
Já no serviço privado: na lanchonete, loja de roupas e sapatos, nos bancos (bancos privados - os bradescos, itaus e unibancos da vida - e outros tantos), no restaurante, e inclusive no encanador ou um eletricista que vem fazer um serviço na sua casa, e tantos outros mais, NÃO DEIXE POR MENOS, proteste toda vez que for mal atendido. Não admita, nem por um instante sequer, ser mal atendido, não ter seu desejo satisfeito. Lembre-se sempre que a sobrevivência dele depende de você e para isso, você deve ser bem atendido para voltar naquele estabelecimento. É um direito seu, exija-o.