quinta-feira, 15 de abril de 2004

MST

Estou cheio, cansado, e enojado ao ler, diariamente no jornal, matérias respeito do MST. Só eles ainda não perceberam que ninguém mais quer ouvir falar deles, tanto a sociedade como o próprio governo. Para eles não há lei que resista; eles desreipeitam todas. Parafraseando um ex-presidente brasileiro: "Eles quebram e arrebentam!" (na verdade ele disse: "eu prendo e arrebento", mas os tempos mudaram e atualmente, só ladrão de galinha vai preso...). E ninguém é responsabilizado, ninguém vai preso, nada acontece.
Eles e a imprensa ainda tem coragem de falar no "Massacre de Carajás"... Se mostrarmos as imagens do tal "massacre" para um ET, ele certamente vai perguntar se os massacrados foram os da PM. Porque as imagens mostram os invasores correndo atrás da polícia e somente depois que os policias revidaram, claro, defendendo-se da agressão sofrida = toda ação provoca uma reação.
Poderiamos supor o que aconteceria se surgisse o movimento dos sem-banco? Ou se, assim como o Stédile fez, eu anunciasse abertamente na imprensa que teremos o MAIO BANCÁRIO, promovendo invasões e saques desvairados em qualquer agência bancária? Provavelmente eu seria preso por incitar a violência. Mas, para ele, todo poderoso que deve ser, nada acontece, e o ABRIL VERMELHO realmente acontece... Desse jeito, quem tem esperança no futuro deste país?