quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos

Eu não tenho medo de barata. Eu não tenho medo de falar em público. O maior medo da minha vida é não conseguir dissipar as Trevas. Não conseguir fazer felizes as pessoas que me amam como eu preciso amar. Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos, e sobem aos céus sozinhos.

Querida(o) Amiga(o),

Seja defensor das pequenas causas. Defenda tudo que é pequeno e insignificante. Defenda tudo que ninguém presta atenção. Defenda o Sol, a Chuva, o Vento, o Beijo, o Abraço, o Bom Dia, o Boa Tarde, o Boa Noite, a Água, o Sorriso, a Lágrima, o Amor. Defenda o Olhar para o rosto de uma pessoa por mais de dez segundos. Defenda o não esquecer do nome de uma pessoa por mais de dez segundos.

Defenda essas coisas sem precisar ouvir parábolas, histórias e crônicas, sem precisar se formar em alguma coisa ou frequentar alguma escola. Defenda sem embasamentos e teorias por trás.

Faça porque você sabe que é certo.

Seja defensor das causas modestas.

Líder dos pequenos avanços.

Apóstolo das Formigas!

Defenda o fim da impressão de documentos desnecessários no escritório. O bom uso do tempo. O Trabalho Braçal. A Emoção Gratuita. O Servir as Pessoas. O Estar Presente dentro do Tempo. A Revolução do Bem.

Deixe as grandes metas e os grandes avanços para a Família da Humanidade. Fique ao lado das Formigas e a frente dos Elefantes. Eu não conheço nada de Maravilhoso e Sublime que não tenha nascido modesto.

Eu não conheço nenhum movimento de massas que não tenha sido a causa de apenas uma pessoa. Eu não conheço nenhum amor que não tenha sido a paixão de apenas um coração.

Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos para viver a mais revolucionária das vidas; para escrever livros, e não para seguí-los; para cunhar frases, e não para repetí-las; para enfrentar problemas, e não para escapar deles. Em disfarces modestos, os Deuses passeiam por becos que os Arrogantes se negam a passear; vestem roupas que os Cínicos não trocariam pelas suas; realizam coisas que os Céticos não fazem porque precisam VER, OUVIR e PROVAR. Vivem por anos e anos, criam, brigam, negam-se a aceitar as coisas como elas são. Revoltam-se para elevar o mundo para uma nova condição, e enxergam Milagres que Outros não são capazes de enxergar, nem mesmo se toda a neblina do seus corações fossem tiradas da frente dos seus olhos.

Em disfarces modestos ocupam espaços modestos porque é por ali que as transformações vão acontecer, é por ali que tudo vai melhorar. Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Libertas que sera tamen.

Justiça, Bem Estar Geral e Liberdade para os Descendentes dos nossos Descendentes. Independência ou Morte. Casas sem Muros e Janelas sem Grades para que o Melhor do Mundo passeie por aqui.

Os Deuses descem a Terra em disfarces modestos, para realizar Causas Modestas, com Orçamentos Modestos, Técnicas Modestas, Conhecimentos Modestos, para Pessoas Modestas.

Você está pronto para essa desafio? Esteja. Nada menos que isso interessa.