segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

Nada é sagrado! Tudo está aberto a questionamentos. Nada de defesa de território! Tudo ainda está por fazer. Nada de culpados! Somos todos responsáveis por tudo. Nada de patentes! A hierarquia não vale nada para mim. Nada de reclamações! Traga Prazos, Idéias e Líderes Responsáveis.

Querida(o) Amiga(o),

Levou séculos até que o Ser Humano finalmente admitiu que a Terra não é o centro do universo, e o universo não foi criado apenas para servir ao Ser Humano, mas a TODOS. Galileu Galilei, Nicolau Copérnico e muitos outros cientistas foram condenados e banidos das suas épocas, pela ignorância daqueles que temiam compartilhar poder, conhecimento e autoridade com os seus semelhantes. Se a Terra não é o centro do universo, cada um de nós também não. Entretanto, apesar dos esforços da nova filosofia dos negócios, o mundo das empresas continua sendo governado por Napoleão.

Engana-se quem acredita que o organograma de uma empresa é sugestão de Peter Drucker ou Michael Porter. O organograma da sua empresa é uma sugestão de Napoleão Bonaparte. Foi assim, com ranking de pessoas, segregação de informação e sacrifício humano, que os seus Vice-Presidentes, Gerentes, Supervisores, Funcionários e Estagiários de guerra roubavam países e matavam pessoas. Engana-se quem acredita que o Ser Humano do Século 21 continuará a suportar tanta ignorância.

A era em que vivemos pede que cada um de nós olhe para o outro como iguais. Não baixe os olhos para ninguém! Lidere os líderes! Bill Gates pode ser o cara que mais aparece na televisão, mas a Microsoft é feita da soma das ações de milhares de programadores que LIDERAM seus chefes, seus próprios projetos, o destino da empresa em que trabalham, e aqueles que preferem se esconder atrás das pilastras da empresa. Abilio Diniz pode ser o cara que mais aparece nos jornais de negócios, mas o Pão de Açucar é feito da soma das ações de centenas de Seres Humanos que LIDERAM prateleiras e situações que não estão escritas nos manuais corporativos e desatualizados das empresas. Lideres os líderes!

Dê sugestões às pessoas que não têm sugestão. Chega de não ter coragem para dizer o que você acredita que é o melhor para as pessoas. Para com isso! Lidere as pessoas! Nós precisamos de ajuda, ninguém sabe o que faz ou o que quer, ilumine o caminho dos outros, diga o que você pensa! Lidere os líderes! Se torne Um.

A Revolução da Vida não tolera ninguém que não seja Um. Beque tem que fazer gol! Centroavante tem que pegar no gol! Não baixe os olhos para ninguém! Na minha empresa não entra ninguém que não seja líder. Não entra ninguém que não esteja disposto a liderar as pessoas nas suas mais ignorantes escolhas, que não esteja disposto a fazer papel de chefe, assumir os direitos de chefe e enfrentar os deveres de chefe.

Não temos vagas para seguidores! Se você procura por um trabalho de seguidor, mude de planeta. Não baixe os olhos para ninguém. Nada menos que isso interessa.