terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

SEJA FELIZ!

Ser Feliz? Tem tanta coisa mais importante do que Felicidade.

Eu nasci com uma Vontade Intensa de ferver o meu sangue. A Fome da Realização. Eu quero Realizar. Eu quero Viver e Morrer por uma Causa. Eu quero trabalhar até depois do último segundo da minha vida. Eu quero deixar esse Planeta mas continuar presente. Eu quero deixar o meu nome em prédios que não são meus. Eu quero brigar pela Liberdade do Mundo. Eu quero ser uma Empresa do Bem. Se eu tenho essa Vontade, todo mundo também tem.

Querida(o) Amiga(o),
Eu não quero ser Feliz como o dicionário diz. Eu não quero viver uma vida tranquila. Eu não quero isso para mim como não quero isso para você. Eu desejo para você uma vida Nervosa. Fervilhante. Instigante. Valorosa. Íntegra. Inovadora. Eu quero que você aperte os cintos, porque o piloto sumiu, não volta mais, e você terá que pilotar esse avião.
Ser Feliz? Bah!!!
Manda os problemas para cá!!! Manda as dificuldades para mim!!! Eu quero problemas! Quanto mais difíceis melhor. Eu quero algo para fazer, algo difícil. Eu quero que o meu carro quebre no meio de uma rua deserta, para que eu perceba de uma vez por todas a necessidade de revisá-lo enquanto é tempo, para que ele não quebre de novo quando estiver com a minha família.
Eu quero que as maiores dificuldades do mundo aconteçam comigo. Porque eu quero dar um soco nelas, derrubá-las, contorná-las, RIR da cara delas. Eu quero trabalhar com quem é pequeno para sermos grandes, com quem é pobre para sermos ricos, com quem é manco para sermos atletas, com quem é desconhecido para sermos conhecidos.
Fazer aquilo que gosta? Bah!!! Eu quero ser forçado a fazer aquilo que eu não gosto de fazer. Essa é a melhor maneira de crescer para ser sempre jovem. "...E viveram felizes para sempre."?
Bah!!! Será mesmo? A Felicidade é o fim da vida? A vida termina quando a Felicidade aparece? O que aconteceu com a Branca de Neve depois que ela se casou com um príncipe que ela nunca tinha visto na vida? Será que ela teve as mesmas dificuldades em ser aceita pela família do galã, como Shrek teve na sequência do seu filme? O que acontece depois da Felicidade? Eu adoro sequências. Eu adoro Histórias sem Fim. Felicidade não é um estado de espí­rito ou uma condição material. Felicidade é como eu quero gastar todos os dias da minha vida.
É uma decisão que se toma logo pela manhã e que influencia todo o resto do dia. É a maneira que você tem que encontrar para retribuir ao mundo por você estar lendo esse texto gratuitamente, por você ter um computador, por você saber ler, por você saber pensar. Eu sempre me expus as dificuldades.
Ganhei menos do que merecia. Virei refém de bandido. Fui acusado de algo que eu não fiz. Fui despedido por um medíocre. Fui ignorado por muitos e obrigado a engolir a mesquinhez de poucos. Muito já aconteceu comigo. Mas NUNCA, JAMAIS, POR NADA DESSE MUNDO, eu deixei de ser quem eu sou.
Eu sempre vi com os meus olhos e ouvi com os meus ouvidos. A análise dos analistas e os teoremas dos gurus não passam disso. Eu sou guru de mim mesmo. Eu tenho tudo para ARREBENTAR. Não preciso de nada que não tenha nascido comigo. Eu era feliz quando andava a pé. Eu era feliz quando ganhava dinheiro suficiente para andar de ônibus e mêtro. Eu sou feliz quando recebo o mais que o suficiente para ter carro e viajar de avião.
Ser Feliz? Bah!!!
Existe tantas coisas mais importantes do que Felicidade.
Eu quero realizar. Eu quero Viver e Morrer por uma causa.
Nada menos que isso interessa. Nada mesmo!
Felicidade é você não se importar em ser feliz. Dá para entender isso?

Nenhum comentário: