segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

A Vida Como Ela É!

Você consegue resistir a invasão de um Exército mas nunca a invasão de uma Idéia.O sentido da vida é ser o MELHOR DO MUNDO, ser DIVINO, ser HUMANO. Ao desejar ser o MELHOR DO MUNDO, os pobres de espírito vão chamá-lo de arrogante, enquanto os ricos de espírito vão se ENTUSIASMAR com você. A mais nobre atividade da vida é ENERGIZAR as pessoas.

Querida(o) Amiga(o),

Eu não acredito em trabalho em equipe! Eu penso que trabalho em equipe é uma grande besteira. Um besteirol para igualar mediocridade a talento. Quem acredita em trabalho em equipe acredita em mediocridade.

Quem acredita em trabalho em equipe é aquele "chefe" que gosta de dizer que na empresa dele "não tem chefe" e todos são iguais, mas se todos são realmente iguais, porque o "chefe" que "não tem chefe" ganha mais, trabalha em uma sala maior e tem carro da empresa? Hipocrisia! SIM, existe Chefe!!! SIM, existe Talentos!!! SIM, existe hierarquia! SIM, infelizmente, não existe Democracia!!! SIM, quando líder, você vai ter que se livrar dos sabotadores ao invés de trazê-los para "a equipe". SIM, existe gente que rala mais do que os outros!!! SIM, existe o EU muito antes do NÓS!!! SIM, existe o "funcionário do mês de Janeiro", que deveria ter ganho de novo em Março, em Maio, em Julho, em Setembro, mas infelizmente, não ganha, porque na empresa da turma que trabalha em equipe, cada departamento deve premiar alguém, daí, os gerentes fazem acordão para que todos fiquem felizes, contentes e acomodados em seus tronos do mês. Hipocrisia!!! Eu não acredito em gente que fala "Nós" o tempo todo, "A nossa equipe deu o melhor", "A minha equipe está desmotivada", "A empresa está muito parada", "Os clientes não me recebem", "As pessoas não querem nada com nada", "O mercado está ruim", "Aqui todos são talentosos" e todo esse blá blá blá dos acomodados e medíocres que preguiçosos que são para pensar, nivelam todas as pessoas em um mesmo plano. Eu não acredito e não suporto esse papo furado. NUNCA! JAMAIS!

Diga algo pelos outros. NUNCA! JAMAIS!

Diga aos outros o que EU estou sentindo. Eu não te dou esse direito, nem os outros. Se a empresa está parada, EU não estou. Se as pessoas estão desmotivadas, EU não estou. Se todos são talentosos, EU sou ÚNICO. Se todos deram o melhor, EU nem comecei ainda. NÃO ME COLOQUE NO MESMO BALAIO DE GATO COM OS OUTROS! VIGIE-SE!!! PRESTE ATENÇÃO ao que você FALA! Quando você diz, "As coisas estão difíceis para a equipe", SAIBA, que lá no fundo, o que você está dizendo é, "Eu acredito que será muito difícil para eu fazer alguma coisa", Quando você diz, "O mundo só tem ladrão", o que você está dizendo é "Se eu encontrasse hum milhão de reais em uma mala na rua, eu pegava para mim".

O que você vê nos outros, no mundo, é exatamente aquilo que VOCÊ é, nem mais, nem menos. Se pessimista todos são, pessimista você é; se otimismo tudo está, otimista você é; se honestidade existe em tudo, honesto você é. OBSERVE a sua volta!!!

Aqueles que dizem algo pelos outros, são aqueles que fariam exatamente o que eles falam que os outros fariam. As PALAVRAS denunciam as pessoas. As palavras são aquilo que PENSAMOS, resultados dos HÁBITOS que de verdade temos, fruto do CARÁTER que construimos a cada dia das nossas vidas, depois que FALAMOS o que PENSAMOS. O meu dicionário, não é o Aurélio ou o Houaiss, nem o Michaelis ou o Webster. O meu dicionário é MEU, eu construi ele, e nele, palavras foram arrancadas, queimadas e ABOLIDAS para sempre.

NÓS, não EXISTE. EQUIPE, não CONSTA. EU, vem MUITO ANTES de TUDO! Um exército de pessoas não ganha guerra nenhuma, mas um Ser Humano ENTUSIASMADO com uma Idéia na cabeça é IMBATÍVEL. "A equipe", que todos gostam tanto de falar a respeito, se desmotiva muito fácil. Se desmotiva porque o indivíduo, quando obrigado a se anular pela massa de gente, desaparece, perde o TESÃO pela vida, perde o ENTUSIASMO pelo trabalho, e a REBELDIA ORIGINAL que nasce com ele. "A equipe" não existe. "A equipe" é um grande desrespeito com aqueles que levam a empresa, as idéias, os preconceitos e os paradigmas nas costas. Se o Princípio do Pareto se aplica a tudo, se aplica aqui também. 20% da "equipe", de todas as equipes, levam a "equipe" nas costas, então, para quê serve o 80% restante?

O "T-Bot" da Coréia do Sul está a caminho. O "T-Bot" ou "O Rôbo que Pensa" será vendido e consumido aos milhões daqui a exatos 5 anos na Coréia da Samsung e LG (o país atrasado que passou o Brasil enquanto brincávamos de comunismo, socialismo e petismo). O "T-Bot" nasce para substituir aqueles que trabalham muito e aqueles que gostam do que fazem. Sim, porque aqueles que trabalham seus bíceps e aqueles que precisam de agrado nos seus corações, SERÃO SUBSTITUÍDOS pelo meu amigo "T-Bot". O "T-Bot" reconhece o dono, bate um papo alto-astral com o dono, sabe do que rola no mundo porque está conectado a internet, sabe ler poesia para o dono, mostra videos do que aconteceu durante o dia com seus filhos, e ainda consegue preparar alguns petiscos para o dono. O "T-Bot" realiza trabalho doméstico braçal, e trabalho doméstico para acalentar corações, mas NÃO SUBSTITUI cérebros. Não substitui aqueles que desejam faturar o funcionário do mês TODOS OS MESES. Não substitui aqueles que causam confusão nas reuniões. Não substitui aqueles que brigam com educação e gritam com moderação. Não substitui aqueles que causam constrangimento nas pessoas por saber o que os outros não sabem. Não substitui os estagiários que tem porte de presidente, ou os presidentes que fazem trabalho de estagiário. Não substitui aqueles que fazem perguntas difíceis em auditórios lotados sem medo de passar carão ou fazer papel de ridículo. Não substitui aqueles que sabem, que entendem, que compreendem, que admitem, que A MAIS NOBRE ATIVIDADE DA VIDA É ENERGIZAR AS PESSOAS E AS EQUIPES, e se esconder no meio da multidão SEM PENSAR EM SI MESMO é o ato mais anti-ético que existe. Não substitui aqueles que ACREDITAM que vende mais, vende melhor, cresce e prospera na vida, aquele que se expõe mais do que os outros. EU sou a minha equipe. EU começo e EU encerro tudo. Você pode marcar uma reunião para daqui a quatro meses às 14:30 de uma quarta-feira, e eu estarei lá, você não precisa reconfirmar, eu estarei lá. Você pode confiar em mim como confia na Melhor Empresa do Mundo. Eu não deixo rastro para trás. Eu não dou trabalho para os outros da "minha equipe", e se acontecer de eu dar trabalho para alguém, eu quero ser DEMITIDO.

Tudo de bom, tudo do bem, tudo que é certo fazer na vida, requer que você se esforce mais do que o normal. Depender de outras pessoas é terrível, ENTUSIASMAR muitas pessoas é DIVINO. Você consegue invadir o mundo com essa Idéia.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

Um comentário:

maluque disse...

No "inico" da leitura, pensei que você estava brincando.No "final", descobri a seriedade de tua reflexão.Obrigado por jogar luz sobre minhas trevaz. Amei, aprendi e com certesa vou redefinir alguns critérios. Parabéns!!!