terça-feira, 15 de junho de 2004

A vida começa no final da zona de conforto!

"Você nunca será o Ser Humano que você deseja ser, se pressão, tensão e disciplina forem tiradas da sua vida. Não seja tão sensível à idéia de ganhar um inimigo de tempos em tempos. Não tema JAMAIS uma Revolução que o faça viver cinco anos em um. Viva para o dia de hoje de coração aberto, e aceite ser colocado em quarentena!". Autor Desconhecido.

Querida (o) Amiga (o),

Eu sou Corinthiano e admiro o Rogério Ceni atual goleiro do São Paulo. Não pelos inúmeros gols que evitou com suas defesas em pênaltis ou pelos inúmeros gols que marcou como goleiro da equipe, eu o admiro pela lealdade que ele sempre demonstrou para com os seus amigos, empresa, torcida e a cidade que tanto o acolheu.

A carreira de Rogério Ceni no São Paulo começou em 1990. Em 2008, quando termina o seu atual contrato, Ceni terá 35 anos de idade e 18 anos de clube. Mesmo trabalhando em um indústria super valorizada, cheia de oportunidades e novos desafios para profissionais como ele, Rogério Ceni muito provavelmente irá encerrar a sua carreira no próprio São Paulo.

18 anos na mesma empresa... 18 anos na mesma posição... uma heresia para 99% dos "profissionais" de recursos humanos que existem por aí. Digno do Prêmio Zona de Conforto 2004 segundo os "melhores" headhunters.

Mas...

Será que trabalhar em um clube como o Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter de Milão, Juventus e Roma e morar na Espanha e Itália é escolher uma vida de desafios?

Será que trabalhar em um clube como o São Paulo e estar sujeito a violência banal das pessoas na rua, as torcidas mal-educadas e intolerantes, a corrupção de dirigentes sem caráter, a falta de organização e tecnologia em um esporte que fica cada vez mais centenário e ultrapassado, é escolher uma vida de desafios?

Você não escolheu se queria nascer, mas HOJE você escolhe se você QUER VIVER!

Quando começa a vida?

Trabalhar na empresa certa, estudar na faculdade certa, no projeto certo e casar com a pessoa certa, é uma obsessão eterna para muitas pessoas. Ainda mais quando se ouve especialistas dizendo que é preciso se movimentar, ser flexível, conhecer de tudo um pouco e aproveitar todas as oportunidades de trabalho que aparecerem pela frente.

Trabalhar em algum lugar, hoje em dia, é que nem "ficar" com alguém nos dias de hoje. O seu corpo está em um determinado local em um determinado momento, mas a sua cabeça está pensando no próximo lugar que você pode estar um dia desses. É como determinados jogadores de futebol que se preocupam em vestir a camisa da seleção brasileira para valorizar o seu salário como jogador, ou políticos que se elegem prefeitos para concorrer a governador no meio de seus mandatos.

Quanto começa a vida?
Muito mais do que ser obcecado em encontrar a empresa certa, a faculdade certa, o projeto certo e casar com a pessoa certa, nós deveríamos nos concentrar em SER a pessoa certa para cada uma dessas situações.

ACEITE SER COLOCADO EM QUARENTENA DE VEZ EM QUANDO!!!

Para muitos headhunters e profissionais de recursos humanos do futebol, o Rogério Ceni está de Quarentena. Isolado. Sozinho. Ele foi contra as regras da indústria do futebol que compra-e-vende e a favor dos valores pelo qual acredita. Muito provavelmente ele ganhou um ou outro inimigo. Muito muito provavelmente ele terá que viver cinco anos em um para poder receber financeiramente o que ele receberia na Europa. Muito muito muito provavelmente ele terá que ser muito disciplinado para conseguir viver sua vida com toda a pressão e tensão da indústria do futebol como ela é por aqui.

Quando começa a vida?

A vida começa quando TODAS as escolhas que nós fazemos são baseadas no IMPACTO que elas terão para os outros e não somente para nós mesmos.

A vida começa quando você compreender que o Século Vinte foi baseado no que era bom para você, e o Século Vinte e Um é baseado no que é bom para os outros.

Aceite ser colocado em quarentena! Nada menos que isso interessa.

Nenhum comentário: