quinta-feira, 6 de novembro de 2003

Eu quero ouvir de você daqui alguns anos.

�Se o Patriotismo, a Coragem, o Amor, a Civilidade, a Amizade, a Frugalidade, o Trabalho, a Inovação e a Educação dos cérebros e corações estiver difundidos entre as pessoas, elas nunca serão escravizadas. Essa será a sua maior segurança�. Autor desconhecido.

Prezado Amigos e Amigas,

Em todos os dias de nossas vidas, é nos dado momentos de escolhas, momentos que encurtam ou aumentam a distância entre você e você mesmo.

Seis anos atrás eu estive frente a frente com uma dessas grandes decisões que mudam o rumo das nossas vidas para sempre.

Após tres anos à frente do marketing de uma bem-sucedida empresa construída do zero, eu fui convidado para me juntar a uma nova empresa.

Na balança, uma empresa sólida com um ótimo salário e participação nos lucros, próxima da minha casa (quando não havia reuniões fora do escritório eu ai a pé ao trabalho), um chefe-líder-empreendedor-admirável, grandes amigos e amigas, projetos memoráveis, uma marca sólida, a liderança de mercado e o voto de todos os amigos e familiares. Do outro lado, uma empresa incerta com uma oferta de salário menor, um cargo menor do que eu já tinha (eu seria rebaixado), uma hora e trinta minutos de distância da minha casa, um chefe-conservador-temoroso, e com um único voto: o voto da minha vocação.

A decisão era clara. Fácil. Eu não tive muito que pensar. Abandonar o conforto e abraçar o pedido de ajuda. Lá fui eu.

O que eu teria a perder? Dinheiro, status, poder, fama, segurança? O que eu teria a ganhar? A Amplitude do meu Coração, Cérebro, Alma, Vida, novos Amigos e Amigas?

Dar um passo atrás para dar dois passos à frente. Dar para receber. Cumprir a minha vocação, como uma vez já foi dito: “Todo ser humano nasce com três nomes. Aquele dado pelos seus pais. Aquele pelo qual os outros o chamam. E aquele que ele faz por si mesmo�.

Dois anos depois, a empresa incerta se tornou um sucesso mundial, projetos memoráveis foram feitos, e nós ajudamos outros a fazer o mesmo. Ao longo de tres anos eu recebi três novas propostas ainda melhores, mais vantajosas (status, dinheiro, fama etc) do que nunca, mas que nada significavam a longo prazo.

Da indústria farmacêutica, passando pela industria de alimentação, saúde, vestuário, bens de produção, entretenimento, construção civil, informática, telefonia, governo (inclusive), serviços etc, a evolução ou REVOLUÇÃO das coisas que chegam até você é incrível. Qualidade, solução, atendimento, garantia, velocidade, as raridades de trinta anos atrás se tornaram commodities hoje. Eu, você e todos os outros seres humanos já não aceitamos nada menos do que o melhor.

Então, qual será o grande lançamento, a grande novidade, o grande produto ou serviço que irá atingir o mercado de massa no Século XXI?

O Ser Humano. A Humanização nos Negócios. Essa revolução que chega para abraçar todos, não deixar ninguém para trás, sair da teoria para se tornar prática, tratar todos os clientes como amigos, funcionários como familiares e fornecedores como primos.

Patriotismo, Coragem, Amor, Civilidade, Amizade, Frugalidade, Trabalho, Inovação e Educação dos cérebros e corações irá explodir no mercado e passar como um trator por cima daqueles que não tiveram sensibilidade o suficiente para perceber essa incrível tecnologia que estava a tanto tempo represada...

Nessa caminhada, as pessoas irão dizer a você que a sua carreira começa aos dezoito e termina aos sessenta e cinco anos de idade. Não dê ouvidos! A sua carreira começa quando você nasce, toma um susto quando você morre, mas se prolonga por muito mais tempo do que você imagina se você fizer as suas escolhas baseadas em Patriotismo, Coragem, Amor, Civilidade, Amizade, Frugalidade, Trabalho, Inovação e Educação. Não faça distinção entre o Profissional e o Pessoal. Não procure por um emprego. Procure por um trabalho.
E por isso que eu lanço um desafio a você.

Hoje é 6 de Novembro de 2003. Eu desafio você a enviar um e-mail para mim no dia 6 de Novembro de 2013. Daqui a dez anos!

O meu endereço do e-mail NUNCA vai mudar! Eu estarei SEMPRE aqui! Conectado. Ligado a tudo. Eu quero ouvir de você como você está, e eu quero dizer a você como eu estou. Você tem um amigo aqui, e para sempre terá.

Porque as mesmas armas que eu usei para chegar até aqui serão as mesmas que irão me levar muito mais longe. Eu vou provar a você que é possível viver, crescer e prosperar nesse país baseado naquilo que é considerado hoje brega e clichê.

Eu quero ouvir de você daqui alguns anos. Não fuja! Nada menos que isso interessa.

Nenhum comentário: