quinta-feira, 14 de abril de 2005

A Vida Como Ela É

Quando vejo Você, a Humanidade parece gigante.

Bárbara, Maria Beatriz, Maria Stela, Yolanda, Fernanda, Sophie, Eneida, Cristina, Cláudia, Sônia, Carina, Dalinda, Maria Conceição, Tânia. Que time! Que Energia! Que Vida! Quando vejo Vocês, a Humanidade parece tão grande, tão GIGANTE, tão merecedora de tudo. Eu nada seria sem Vocês, NADA!

Querida(o) Amiga(o),

Eu aprendi a amar com a minha mãe, a ler com a minha avó, a brincar com a minha sobrinha, a viver com a minha mulher, a sonhar com a minha filha. É com as Mulheres que você aprende a ser Homem! Dos Homens eu aprendi o que Elas ensinaram a eles. Da Vida eu aprendi o que vida aprendeu com Elas.

Eu aprendi a dar a mão a uma pessoa quando ela cai e não a gargalhar quando ela tropeça; Eu aprendi a estudar além do necessário e não a esperar que seja necessário; Eu aprendi a guardar para que não seja preciso fazer contas, e não a esbanjar porque amanhã tem mais; Eu aprendi a viver como minoria, superar preconceitos sozinho, e não a andar com a maioria e zombar dos pequenos; Eu aprendi a criar novos caminhos quando tudo me impedia de seguir em frente, e não a roubar, matar, enganar, negociar, violentar e traficar a minha alma. Eu aprendi a viver tudo isso, tudo isso eu aprendi com as Mulheres.

Eu aprendi a me importar.

Eu aprendi que o melhor presente que você pode dar ao seu filho no dia do seu aniversário, é acordá-lo com muitos beijos e abraços prolongados que o farão se lembrar de você trinta anos depois.

Eu aprendi a me IMPORTAR!

Eu aprendi que o melhor presente que você pode dar ao seu neto é ensiná-lo a ler histórias, imaginar-se herói, visualizar o mundo como poderá ser quando todos quiserem que seja.

Eu aprendi A ME IMPORTAR!!

Eu aprendi a falar sem rodeios; olhos nos olhos, coração no coração. Eu aprendi que o melhor presente que você pode dar ao seu sobrinho é passar o seu tempo com ele, conversar sobre os assuntos que importam para ele, viajar com ele, imaginar-se criança.

Eu APRENDI A ME IMPORTAR!!!

Eu aprendi que o melhor presente que você pode dar a pessoa que você ama é perdoá-la imediatamente a qualquer falha de comunicação que exista; livrar o seu coração das coisas ruins, abrir espaço para o que é bom e bonito.

EU APRENDI A ME IMPORTAR!!!!!

Eu aprendi que o melhor presente que você pode dar ao seu filho é estar disposto a aprender com ele e não ensiná-lo. Eu aprendi a ser sério, encarar as dificuldades da vida com seriedade e não com cinismo, cetismo e arrogância de quem sempre mandou nessa Terra. Eu aprendi a ser Homem. Quem me ensinou isso foram as Mulheres.

Eu voto na Mulher. Mulher para Chefe. Mulher para Síndica. Mulher para Prefeita. Mulher para Presidente. Mulher na ONU. Mulher na Casa Branca. Mulher em todo lugar. Eu quero ver Mulher como Gerente de Vendas, Gerente de Marketing, Líder de Desenvolvimento de Software de Gestão, Biocientista, Cirurgiã Plástica, Conselheira Financeira, Diretora de Escolas, Faculdades e Universidades, Pilota de Avião Comercial, Diretora de Cinema, Astrônoma. Eu quero ver Mulher no poder! Eu quero ver Mulher ganhando mais do que homem.

Eu quero ver Mulher botando homem para correr! Eu quero ver Mulher em pelo menos 50% dos postos de Direção, Gerência, Supervisão na tua empresa!! Eu quero ver isso até o final de 2005!

Eu quero ver SANGUE NOVO no meio desse bando de homens cansados, velhos e monótonos. Eu quero ver Mulher ganhar o Oscar! Cannes! Nobel! Eu quero ver Mulher ser MÃE!!!!! Alimentar filhos!!!! Despedir babás!!!

Eu quero ver a REVOLUÇÃO dentro de CASA!!!!

Porém, a última coisa que eu quero ver é Mulher agindo como Homem, se vestindo como Homem, falando como Homem, liderando como Homem. Seja MULHER!!! É isso que a torna diferente. Eu quero ver Mulher a moda antiga liderar o mundo a moda antiga de novas maneiras. Traga Valores para dentro da empresa.

Seja Franca, Honesta, Íntegra, Leal, Se Importe, Fale a Verdade, Seja Direta, Energética.

O Clube do Bolinha precisa de SANGUE NOVO para emagrecer e entrar na linha.

Quem me ensinou isso foram as Mulheres.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

Um comentário:

Andre disse...

É vero, meu caro... minha esposa é Síndica, e que síndica que nós temos...