segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Sociedade Alternativa

Eu me revolto com aqueles que arrancam a flor do jardim apenas para agradar a namorada. Eu sinto remorso quando mato uma formiga ou uma mosca. Você seria engenheiro se pudesse voar? Você viveria como advogado se pudesse respirar debaixo d´agua? Você seria médico se não precisasse de roupas e rémedios para sobreviver a baixas temperaturas? Você seria banqueiro se os outros o seguissem pelo que você é e não pelo que você tem? Não somos o Ser mais importante do universo. Nem de perto. Nem de longe. A Natureza não está aí para servir a nós. Nunca esteve. Somos os mais inteligentes dos mais burros.

Querida(o) Amiga(o),

PARA TUDO!!! PARA TUDO!!! Como alguém pode se sentir bem enquanto um ser que fala o mesmo idioma que ele fala vive na rua, nas encostas, abaixo da linha da miséria, sem meios para se expressar, se mostrar, viver?

PARA TUDO!!! PARA TUDO!!! O que pode ser mais importante do que tirar as crianças da rua e despoluir todos os rios?

PARA TUDO!!! PARA TUDO!!! O que pode ser mais importante do que terminar com a violência, falta de compaixão e solidariedade?

PARA TUDO!!! PARA TUDO!!! Porque gastar um segundo sequer da vida construindo empresas de bebidas e cigarros quando o mercado precisa de Água, Saúde, Energia, Harmonia, Direção, Sabedoria, Amor e Carinho? Eu compro esses produtos, pelo preço que for. Empresas purificadoras de ar precisam ser criadas, templos de sabedoria e amizade precisam ser erguidos, construtoras de casas precisam ser multiplicadas, livros precisam ser distribuidos, discutidos e reescritos por milhares de pessoas por todos os cantos. Não faltam oportunidades de mercado para produzir o que todos estão pedindo.

PARA TUDO!!! PARA TUDO!!! A Sociedade Alternativa é a única Alternativa. A harmonia com a natureza, a construção do mundo, a realização do Ser Humano, a elevação do espírito. Eu compro esses produtos, pelo preço que for. A harmonia sem partidos políticos, a construção sem bandeiras, a realização sem escolas, a elevação sem regras. Apenas o Indivíduo para fazer mais por muitos outros indivíduos; cada Ser Humano, com uma grande vontade de realizar e deixar uma mensagem pessoal para as gerações que estão por vir: "Eu estive aqui. As coisas nunca mais foram as mesmas depois que eu passei por aqui".

Na Sociedade Alternativa todos são Realizadores. Todas as criaturas do planeta tem poderes únicos, todos são super-heróis com super-poderes. Rastejar, voar, planar, correr, resistir, multiplicar, colorir, sentir sem ver, cheirar e saber, ver longe ou ver perto, ver de noite ou olhar para o Sol, mudar de cor, mudar de sexo, mudar de região, mudar de clima. O universo deu a cada criatura o dom de fazer algo que somente elas são capazes de fazer. Na natureza todas as criaturas nascem com o dom da sua raça e o usam desde os primeiros dias. O Ser Humano, por outro lado, o mais carente de todos os seres, nasce sem poderes tão especiais como os seres da natureza, de fato, é o único que às vezes passa a vida inteiro tentando descobrir quais são seus poderes especiais sem chegar às vezes a descobrí-los, reconhecê-los, ou usá-los de fato. Entretanto, somos Realizadores por natureza; entretanto, falta nos realizarmos com a natureza. Eu estive aqui.

Tudo nunca mais foi o mesmo depois que eu passei por aqui. A minha realização trouxe uma nova Alternativa para a Sociedade. Harmonia. Construção. Realização. Elevação. Nada menos que isso interessa.

Um comentário:

Envoy-ette disse...

Andrea....are you out there?